Skip links

Procedimentos

Em casos de Roubo, Furto e Colisão, como proceder?

Procedimentos

Em casos de colisão:

Caso haja algum ferido, faça pedido de socorro ao corpo de bombeiros 193, policia milita 190, policia rodoviária federal 191. Se não houve vítimas, tire algumas fotos do veículo e do local onde o veículo parou e em seguida providencie a desobstrução da via, caso seja possível. Deixar o veículo obstruindo o trânsito de veículos na via é passível de multa.

Em seguida, é indispensável informar a colisão imediatamente à central de assistência 24h através do 0800 605 2880. Ao realizar o informe, será iniciado um relatório da colisão de forma remota e se necessário um agente poderá será deslocado até o local da colisão. Sem este relatório o pedido de amparo aos danos ocorridos poderá ser negado.

Se o evento tiver ocorrido em horário comercial, faça contato com o departamento de sinistros através do telefone 62 3247-3893 para ter maiores informações. Caso tenha ocorrido fora de horário comercial, caso seu veículo não possa se locomover, a central de assistência 24h pode realizar a remoção para a base do guincho ou para sua residência. Nesta situação, aconselhamos que o veículo seja removido para a base do guincho para que não haja problemas em relação a acesso a garagens, condomínios ou demais situações que podem prejudicar o andamento do serviço.

Em casos de roubo e furto:

– Informe a polícia militar imediatamente para que conste a informação no perímetro onde ocorreu o roubo/furto.
– Informe à central de assistência 24h através do 0800 605 2880 e se caso o veículo tiver equipamento rastreador, já informe ao atendente para que o procedimento mais adequado seja adotado.
– Se dirija à delegacia de furtos e roubos de veículo o mais breve possível para registrar o boletim de ocorrências e dessa forma realizar o informe do ocorrido em nível nacional.

Assistência 24h

Caso o seu veículo não possa trafegar, acione a Assistência 24h através de um dos números caso tenha optado em incluir esse benefício em sua ficha de filiação: 0800 605 28800800 023 651162 3247-3893 para auxilio ou remoção do veículo para a base do prestador (guincho), para seu domicílio ou se o evento ocorreu em horário comercial, entre em contato com o departamento de eventos através do (62) 3247-3893 para se verificar o melhor local para se deixar o veículo.

Caso a colisão tenha sido causada pelo condutor de seu veículo, você terá também um reboque para o veículo do terceiro com limite de 100km de raio.

Atenção

Caso a colisão tenha sido causada pelo condutor do veículo cadastrado, o caso o associado(a) tenha optado em incluir à sua ficha de filiação o amparo a danos causados a Terceiros (Benefício Opcional), é obrigatório a narrativa detalhada do evento e dados documentais no Boletim de Ocorrência. Para abertura do processo de reparo à Terceiros, o Associado deve entrar em contato através do 0800 944 3000 para informar o ocorrido e disponibilizar a documentação necessária: Boletim de Ocorrências juntamente com cópias da CNH do condutor, CRLV do veículo do terceiro e telefones para contato.

Informe

Para início do procedimento de amparo, o(a) associado(a) deverá entrar em contato com o departamento de sinistros pelo telefone 62 3247-3893 ou via WhatsApp pelo 62 99966-9909 para registrar o pedido de amparo.