Skip links

2021 se foi!

2021 se foi, e o que aprendemos?

Janeiro, o ano começou e dessa vez não eram apenas promessas novas, mas um pedido, que a rotina voltasse ao normal depois de meses tão atípicos. Nos jornais, novas variantes, notícia que por diversas vezes marcou esses últimos meses. E uma esperança, que a vacina chegasse e que entregasse todos os nossos sonhos de volta.  Fevereiro não teve carnaval e o brasileiro que tanto ama o samba ficou em casa, a terra da alegria parou.

Março, parece que foi ontem, as vacinas começaram aos poucos a atender a população e uma luz de esperança brilhou em nossos olhos. Tristeza pelos que não viverem para tanto e gratidão pelos que muito trabalharam para isso.

Parece que essa história já está ficando batida. O “novo normal”, termo que ainda assusta, como se pudesse existir um normal tão estranho. Depois de meses de cuidado extremo assistimos uma população que aos pouco volta para as ruas, e o nosso comércio começando a se movimentar.

Mas foram tantas perdas, teve João, Maria, José, Ana… filhos, pais, avós, amigos, primos… Muitos saem de 2021 com um vazio que não pode ser reparado com a virada do ano, um vazio de um amor que partiu antes da hora.

Hoje, virada do ano, é bem complicado colocar tudo na balança e dizer o que foi 2021, o que foi aprendido, deixado para traz ou guardado com máximo cuidado. Essa é uma questão tão particular, que sabemos que para cada um teve um significado diferente, e como muito ouvimos, estamos na mesma tempestade, mas não no mesmo barco. A mesma pandemia, incontáveis realidades.

O que sabemos é que só vencemos nossos desafios ao nos instalar em nossa realidade, ao enxergar onde estamos. Saindo dos paralelos que nos prendem entre o passado e o futuro e vivendo o aqui e o agora. É preciso entender quem somos, o que queremos e o que fazemos. Quanto de amor eu doo e quanto me doo para a vida? Qual a minha responsabilidade nas minhas escolhas e resultados? De tudo que eu tenho recebido, o que eu tenho aceitado apenas como efeito x causa, como apenas resposta aos meus atos?

Entendemos que muitas vezes é difícil enxergar além das lágrimas, ou ainda ser positivo em meio à tudo que presenciamos esse ano. Para uns o ano foi normal, para outros melhor que 2020 e para alguns foi de muitas dificuldades e tristezas. Mas sabemos também que tivemos muitos aprendizados, e que quanto mais somos gratos, mais a vida nos sorri.

E para começar, em 2021 somos gratos pela família AAPROVEL, por cada um dos associados (as), parceiros e colaboradores, por realizar a Campanha Amor que Aquece e Natal Sem Fome, somos gratos por todos os empregos que oferecemos e por ser voz de amparo em meio à multidão.

Sabemos que fugimos um pouco do tradicional do final de ano. Isso se fez necessário, pois o nosso maior desejo ao rabiscar estas palavras é que 2022 realmente seja novo em sua vida. Que a gratidão se instaure de verdade em seu coração, pois quando enxergamos o hoje, e tudo que a vida nos oferece e pode nos oferecer, ela fica mais doce de se viver. E isso não se trata de clichê, é sobre aprender a aprender.

Um Feliz Ano Novo de toda família AAPROVEL, que 2022 seja de gratidão, amor e união.

 


Quer saber mais sobre o amparo, proteção veicular, benefícios, ações sociais e novidades da AAPROVEL? Acesse a aba de vantagens do nosso site e nos acompanhe nas redes sociais @aaprovel. E se ainda ficar com dúvidas, venha até nossa sede tomar um cafezinho com a gente, é que tem tanta coisa boa pra contar que não cabe apenas em um texto.

Leave a comment